Quem são os Adventistas do Sétimo Dia?

É sábado. Por volta 9h da manhã, seus vizinhos saem de casa vestidos como se fossem a uma apresentação de orquestra. Eles estão levando consigo Bíblias! São seus vizinhos Adventistas do Sétimo Dia indo para o serviço de louvor e adoração de sábado. Isso significa que você vive perto de pessoas muito especiais e pode ter uma amizade marcada pela bondade, fraternidade e honestidade – uma amizade que poderá enriquecer sua vida.

Seus amigos Adventistas são comprometidos com algumas crenças específicas sobre Deus e sobre as relações de Deus com as pessoas. Os Adventistas são genuinamente interessados pelas necessidades dos outros e no bem estar da comunidade. Se você os observar em seu local de trabalho, com sua família, e em sua igreja, eles estarão envolvidos em diversas atividades e você provavelmente vai perceber que:

- Seu amor a Deus é maior do que todas as coisas em sua vida
- Eles adoram a Deus aos sábados, e mantêm reuniões às quartas-feiras e domingos
- Eles não possuem latas e garrafas de cerveja em suas lixeiras
- Eles dão grande valor à saúde
- Eles são sempre sorridentes e amigáveis
- Eles trabalham por melhorar sua comunidade local
- Gostam de saber como deixar você e sua família felizes

Você logo vai descobrir que seus vizinhos adventistas realmente gostam de você e o aceitam assim como você é. Eles distribuem amizade em todos os lugares – do local de trabalho às paradas de ônibus. Você também verá um profundo espírito de paz – mesmo em meio ao caos. Seus vizinhos adventistas são simplesmente como você. Eles experimentam o mesmo estresse e os problemas que afligem todas as pessoas ao seu redor. Mas você verá uma diferença na maneira como eles respondem aos desafios da vida. Eles têm um profundo sentimento de paz que os permite olhar o inimigo no olho e sorrir. Eles estão olhando através dos problemas de hoje na certeza de um futuro que virá. Porque eles já sabem o resultado final, eles estão certos da vitória!

Paz e grande alegria interior são os traços da comunidade Adventista do Sétimo Dia. Muitos pilotos das forças aliadas contaram da paz na vida dos adventistas das ilhas Fiji, salvos do meio da floresta durante a Segunda Guerra Mundial. Cidadãos da Florida, do Iran, das Filipinas, da Somália, e milhares de outros lugares têm visto e conhecido esta paz. O ânimo diferente dos adventistas foi visto por equipes de primeiros-socorros que os ajudaram a se “levantar e começar de novo” depois de terremotos, furacões, incêndios, inundações e outros desastres.

Você e sua comunidade vão ver essa paz na vida dos seus amigos adventistas, mesmo quando uma árvore cai sobre suas casas ou quando seu carro é roubado de um estacionamento lotado. Não, esta paz não é só cavalheirismo. Essa é a intensa paz que vem de quem sabe que Deus já venceu a batalha entre o bem e o mal; que o que quer que aconteça aqui não é nada quando comparado à alegria de viver para sempre no céu com Deus.

Tristeza? Sim, essa é uma emoção que os adventistas também sentem, mas eles acreditam no confortante amor de Deus.

Dor? Sim, os Adventistas experimentam dor. Segundo estudos feitos em adventistas, seu estilo de vida saudável os permite viver mais. Mas os Adventistas continuam quebrando pernas e braços, contraindo câncer, caindo de suas bicicletas e perdendo entes queridos. Contudo a dor é sempre acompanhada do sempre presente amor de Deus.

Fome? Sim. Lembre-se, eles são pessoas normais tentando viver com Deus numa terra caótica! Mas Deus é bom o bastante para dar tranqüilidade em Seu amor durante situações de fome. Assim o resultado é paz.

Adoração, uma intensa vontade de agradecer a Deus por tudo que ELE esta fazendo em nossas vidas, é outro traço visível dos Adventistas do Sétimo Dia. Se você passar na casa de seu vizinho adventista logo pela manhã, provavelmente vai encontrar alguém orando, lendo uma mensagem para o dia em algum livro ou na Bíblia, enquanto está tomando a refeição matinal. À noite ainda separam um tempo de gratidão á Deus pelo bom dia, lendo a Bíblia e orando. Muitas sextas e quartas-feiras à noite seus vizinhos participam de classes de estudos bíblicos, leituras públicas de textos religiosos, ou atividades especiais para jovens e crianças da igreja. Sábado pela manhã, toda a família se junta a outros membros da igreja para a Escola Sabatina e o serviço de adoração. Não fique surpreso se seus vizinhos convidarem você para se juntar a eles em uma ou mais dessas atividades.

Escola Sabatina é como a Escola Dominical. Uma hora de adoração a Deus através de música, orações, história das missões, e estudo da Bíblia em pequenos grupos. São separadas classes para crianças, agrupadas de acordo com a idade e para os adultos. Música e companheirismo são o centro de cada programa da Escola Sabatina. A Escola Sabatina é um momento especial com os outros e com Deus.

O serviço de adoração ou “culto” é o momento mais formal do louvor e adoração. Durante este momento você vai ouvir basicamente, sermões baseados na Bíblia, preparados para ajudar você a ver Deus mais claramente e prover força para viver uma vida cristã durante a semana. O Culto inclui música de louvor, orações públicas e pessoais, e uma oportunidade de devolver o dízimo (10% de suas rendas) e ofertas a Deus. Durante o momento de oração, os líderes do louvor vão dar-lhe a oportunidade de compartilhar suas necessidades pessoais e pedir que seus pedidos sejam incluídos na oração congregacional.

A adoração dos Adventistas do Sétimo Dia pode ser bastante diversificada. Algumas congregações conduzem um louvor público mais formal, cantam hinos acompanhados por piano, órgãos e instrumentos mais tradicionais. A adoração em outras congregações é mais informal, pode ser acompanhada de violões e até de uma pequena banda. Outras continuam refletindo a herança cultural dos membros da congregação e podem ter exuberantes expressões de louvor. Peça para seus vizinhos adventistas descreverem sua congregação ou igreja e então você saberá o que esperar quando aceitar o convite para se juntar a eles. Independente do estilo de louvor, todas as congregações adventistas estão adorando o mesmo Deus eterno que nos deu muitos motivos para o louvor.

Propósito, um compromisso profundo de realizar objetivos específicos. Esse é também um traço característico dos Adventistas. Nós não estamos aqui apenas para se levantar, ir para o trabalho e voltar para casa. Nós aceitamos o desafio de Cristo de sermos embaixadores do Criador. Nosso propósito como adventistas é representar Deus tão claramente que você possa encontrar Seu irresistível amor!

Você verá esse propósito quando seu vizinho adventista contar que seu filho é um estudante missionário que está ajudando a construir uma igreja. Você verá isso nas muitas noites que seus vizinhos vão para a igreja ao invés de ficar em casa assistindo televisão. Você perceberá isso no compromisso visível de vida saudável, de proteger a vida, de cuidar da terra e construir amizades com seus vizinhos. Os adventistas são um grupo de pessoas de propósito que tem uma missão a realizar durante toda a vida. Esta missão vem das palavras de Jesus Cristo “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século”. (Mateus 28:19, 20)

Os Adventistas acreditam que Jesus Cristo está vindo muito em breve para levar todos os Seus seguidores para uma vida eterna no céu. E porque Jesus pediu a Seus seguidores para “ir e pregar,” é que os adventistas compartilham com todos com quem encontram – especialmente com seus vizinhos!

Paz, adoração e propósito. Tudo isso resulta em um poder único de vida, uma energia interna que vem da entrega a Cristo. Você verá isso como um poder que flui de Deus através de seu vizinho adventista. Esta é nossa maior esperança como adventistas.

Nós esperamos que você veja em nós o poder, propósitos e a paz que Deus oferece a cada ser humano. Além disso, esperamos que você ache isso tão interessante que decida aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal.

Você não quer se juntar a nós nessa aventura de vida chamada Cristianismo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s